História da Cavalera
Mais um pouco de histórias de sucesso dos pensadores da moda no Brasil. Segue matéria do site da própria marca:
Ícone da cultura de vanguarda de uma geração, a CAVALERA se destacou no cenário nacional por traduzir o universo da música e arte, misturando moda, comportamento e lifestyle.
Criada em 1995 por Alberto Hiar e pelo músico Iggor Cavalera, ex-baterista da banda Sepultura, a marca se reinventa a cada temporada.
Ao longo de sua trajetória, a CAVALERA contou com importantes nomes em sua equipe de criação. Hoje o estilo é formado por um coletivo de jovens talentos, com direção criativa de Alberto Hiar.
A força da marca está na malharia e no jeans. As camisetas irreverente, que traduzem um humor bem brasileiro são sucesso em todo país, assim como o índigo e suas lavagens inovadoras e aspectos diferenciados, além da excelente modelagem e vestibilidade.
Os desfiles da marca são sempre aguardados durante a São Paulo Fashion Week, e acontecem em lugares inusitados, como um ferro velho na Moóca, o Minhocão, a Galeria do rock, o Museu do Ipiranga, o Autódromo de Interlagos, as margens do rio Tietê, entre outros.
Hoje, a flagship da CAVALERA situa-se no principal corredor de moda do país, a rua Oscar Freire, além de contar com 20 lojas próprias, 9 franquias, e 800 pontos de venda espalhados em todo território nacional.
Salvador que salva, Salvador Bahia de Todos os Santos, Salvador do axé do rock, dos santos e Orixás de Caetano e Pitty, de muitos contrastes e para todos. Não é apenas do mar que nasce o verão. No concreto da cidade, podem ser encontradas inspirações, devaneios e algo que instiga o olhar para criar o inusitado. Foi de costas para o mar que a Cavalera partiu para a terra construindo contraposições entre a força urbana e a leveza da praia.
Desse olhar foi recortado diversas referências, como azulejos portugueses fios de cobre e aço, colares e miçangas , pérolas, cordas de navios, cintos de capoeira, imagens religiosas, prédios decadentes, paredes enferrujadas e cheias de infiltrações que inspiram as nuances de cores.
O universo jeans é o foco da marca. Bermudas femininas foram cortadas a fio, como se a roqueira, na praia, tivesse navalhado sua calça. Para completar esse guarda-roupa os tops e vestidos são confortáveis, usados em diversas sobreposições.
O masculino flerta nos casados entre o street e a alfaiataria, num grande mix de matérias, formas e modelagem. As calças são justas e as bermudas bem soltas.
A mistura cultural é expressa na diversidade da coleção, que mergulha na irreverência e no espírito rock'n rol da Cavalera.
Fonte: http://www.cavalera.com.br/ver13/pt/cavalera
BOA NOITE! TUDO BEM? GOSTARIA DE SABER QUAL É O PUBLICO ALVO DA MARCA.
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