A Havaianas é referência de sucesso quando moda e brasilidade estão em pauta. Lançada em 1962 pela empresa Alpargatas (São Paulo/SP), a marca de sandálias construiu sua história visando representar o espírito espontâneo e alegre do povo brasileiro, inclusive internacionalmente. No mesmo ano em que estreou no mercado, começou a ser exportada para países da América do Sul. A partir do final da década de 1990, entraram na cartela de clientes pontos de venda da Europa e dos Estados Unidos, e, atualmente, a marca está presente em mais de 80 países. “A Havaianas se consolidou como mania internacional, sinônimo de alegria, descontração e, sobretudo, brasilidade. Com design simples e contemporâneo, as sandálias traduzem a espontaneidade e o colorido de nosso País”, diz o consultor de Comunicação e Mídia da empresa, Rui Porto.
A fabricante busca destacar a brasilidade também em anúncios e peças publicitárias multicoloridas, a exemplo da campanha global de 2013, que reforça que cada produto tem, em sua essência, a alegria, o estilo e a espontaneidade do povo tupiniquim.
Porto conta, também, que o modelo que leva a bandeira do Brasil está entre os campeões de vendas no exterior. “Em 1998, a Copa do Mundo de Futebol inspirou o lançamento das Havaianas Copa, com uma pequena bandeira do Brasil na tira. A expectativa de que a seleção ‘canarinho’ fosse campeã do mundial - grande aposta da Alpargatas - não se concretizou. Mas o modelo permaneceu em linha, passou a se chamar Havaianas Brasil e continua sendo um sucesso em todos os países até hoje”, comenta. MODA FEMININA - No ano de 1994, o Grupo Paquetá (Sapiranga/RS) lançou uma nova linha de calçados e acessórios femininos de alta qualidade, tendo como objetivo uma marca de posicionamento mundial. Nascia, então, a Dumond, que em pouco tempo despertou o interesse do mercado internacional e soma, hoje, 33 lojas no exterior - grande parte delas no Oriente Médio.
A fabricante busca destacar a brasilidade também em anúncios e peças publicitárias multicoloridas, a exemplo da campanha global de 2013, que reforça que cada produto tem, em sua essência, a alegria, o estilo e a espontaneidade do povo tupiniquim.
Porto conta, também, que o modelo que leva a bandeira do Brasil está entre os campeões de vendas no exterior. “Em 1998, a Copa do Mundo de Futebol inspirou o lançamento das Havaianas Copa, com uma pequena bandeira do Brasil na tira. A expectativa de que a seleção ‘canarinho’ fosse campeã do mundial - grande aposta da Alpargatas - não se concretizou. Mas o modelo permaneceu em linha, passou a se chamar Havaianas Brasil e continua sendo um sucesso em todos os países até hoje”, comenta. MODA FEMININA - No ano de 1994, o Grupo Paquetá (Sapiranga/RS) lançou uma nova linha de calçados e acessórios femininos de alta qualidade, tendo como objetivo uma marca de posicionamento mundial. Nascia, então, a Dumond, que em pouco tempo despertou o interesse do mercado internacional e soma, hoje, 33 lojas no exterior - grande parte delas no Oriente Médio.
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