Farm na Aldeia |
No mundo globalizado em que vivemos hoje, temos em mente tantas marcas de empresas e/ou produtos quanto são o número de habitantes de uma grande não como o Brasil. É quase impossível viver sem elas: as marcas. Mas, entender como elas são criadas e preparadas para o grande mercado mundial do consumo é o grande desafio para quem está iniciando um negócio e que pretende criar a sua própria marca.
Segundo a Wikipédia, "Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.
O termo é frequentemente usado hoje em dia como referência a uma determinada empresa: um nome, marca verbal, imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do designer gráfico, onde a marca pode ser representada graficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados.
No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Uma empresa através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica - comunica a "promessa" de um produto, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Busca-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental. Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático para a publicidade. Possui vários níveis de significado, entre eles cultura, atributos ou benefício. É fundamental entender que o conceito de marca é mais intangível do que tangível, pois o consumidor de determinada classificação demográfica tem sensações, experiências e percepções diferentes sobre a mesma marca em relação a outro consumidor classificado demograficamente da mesma forma."
Mas, quais são as "grandes" marcas nacionais e quais foram as principais caracteristicas dos seus produtos que as tornaram tão "famosas" nesse cenário? Quais os valores "nacionais" agregados?
Farm na Aldeia: criatividade e originalidade. Parabéns para a equipe.
Fonte: http://www.odiacomestilo.com/noticias/moda/farm-vai-ate-aldeia-indigena-na-amazonia-para-produzir-mini-colecao
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei muito feliz com suas contribuições através dos seus comentários, sugestões e críticas.