Alexandre Herchcovitch é um dos estilistas mais famosos, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Ele nasceu e cresceu na cidade de São Paulo e seu contato com a moda começou através do convívio com sua mãe Regina, que ensinou os princípios básicos da costura. Um tempo depois, Alexandre já trabalhava em ofícios de costura com a ajuda de sua mãe.
Biografia
Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa paulistana.
Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha. Aos 16, costurou um vestido de organza.
Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda, na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.
Além da moda, o estilista é um personagem da noite paulistana. Atua como DJ em diversas festas no Brasil (destancando os clubs D-Edge - noite On The Rocks, Glória - noite Alelux, Ultralounge - noite Delight), tocando hits dos anos 80 e 90. Fez pequenas aparições na TV, como uma pequena participação na novela da TV Globo "Desejos de Mulher", em 2002 e na série "Garota Fantástica", do Fantástico, em 2009. Em 2010, apareceu em programas de moda na MTV, e virou jurado do Garota Fantastica.
No dia 27 de julho de 2013, Herchcovitch casou com seu companheiro Fabio Souza.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Herchcovitch
No ano de 1993, Alexandre concluiu sua faculdade de Moda e sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira. Esse estilista paulistano cria a cada ano cerca de 4 coleções para a própria marca e apresenta essas coleções em semanas de moda importantes, tanto em Nova York quanto no Brasil. Hoje em dia, além das suas coleções, Alexandre também trabalha como mentor no programa Projeto Fashion, exibido pelo canal Bandeirantes.
Moda, estilo e design
Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.
O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual.
Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.
O estilista assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou recentemente um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a "beleza brasileira".
Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, Óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.
Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.
Em Outubro de 2007, estreou como jurado do programa Brazil's Next Top Model do canal a cabo Sony. No programa, ele concedia dicas de moda e julgava as aspirantes a modelo.3
Alexandre Herchovich também criou os uniformes do Mc Donald's Brasil em 2006.
No final de 2007, Herchcovitch encerrou seu contrato com a Cori e voltou para a Zoomp, apresentando sua coleção de reestréia no São Paulo Fashion Week outono-inverno 2008. Herchcovitch é diretor de criação do SENAC.
Em 2011, trabalhou como mentor no programa Projeto Fashion transmitido no Brasil pelo canal Band.
Em dezembro de 2014, entrou para a lista do FFW dos 50 brasileiros mais estilosos da moda.
Lino Villaventura - Um artista com múltiplos estilos; um gênio da alta-costura.
É incrível como os estilistas são tão diferentes e aos mesmo tempo tão geniais nos seus trabalhos de criação, inovação e estilo. As apresentações de Villaventura lembra mais uma exposição de artes. Um verdadeiro espetáculo em forma e estilo na passarela. Um orgulho para o nosso país. Um ícono internacionalmente reconhecidos.
Antônio Marques dos Santos Neto, ou melhor, Lino Villaventura é um estilista brasileiro nascido em Belém no ano de 1951. Iniciou sua carreira com seus 20 anos, lançando em Fortaleza a sua marca que leva o seu nome. Tempo depois, Lino já ganha espaço tanto nacionalmente quanto internacionalmente, lançando suas coleções e com suas próprias lojas.
Antônio Marques dos Santos Neto, ou melhor, Lino Villaventura é um estilista brasileiro nascido em Belém no ano de 1951. Iniciou sua carreira com seus 20 anos, lançando em Fortaleza a sua marca que leva o seu nome. Tempo depois, Lino já ganha espaço tanto nacionalmente quanto internacionalmente, lançando suas coleções e com suas próprias lojas.
Além de estilista, Lino é figurinista de cinema e teatro, aonde prepara as roupas de elenco de peças e para atores importantes no cinema. Já desenhou roupas exclusivas para grandes personalidades e hoje mantém suas lojas em São Paulo e em Fortaleza, onde tudo começou.
Lino Villaventura - Inverno 2014 - SPFW
Lino Villaventura, nascido Antônio Marques dos Santos Neto, (Belém, 1951) é um estilista brasileiro.
Começou sua carreira em 1978 e em 1982 lança em Fortaleza a marca "Lino Villaventura" em parceria com Inez Villaventura. Já em 1987 participa de eventos e exposições nacionais e internacionais mostranto seu trabalho.
Em 1996 participa do Morumbi Fashion, que depois viria a ser o São Paulo Fashion Week. O estilista tem lojas próprias emSão Paulo e Fortaleza, e também vende suas criações em lojas multimarca de Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
Outra faceta do trabalho do estilista é como figurinista de cinema e teatro. Entre outros, fez os figurinos dos filmes Bocage, o Triunfo do Amor e das peças teatrais Dorotéia e uma Farsa Irresponsável em Três Atos, de Nelson Rodrigues, que lhe valeu uma indicação ao Prêmio Shell de Teatro de 1996.
Desenhou roupas exclusivas para personalidades como Xuxa e Hebe Camargo. Além disso fez roupas exclusivas para a boneca Barbie
Giácomo Lombardi
Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Giácomo Lombardi é além de estilista, compositor, arranjador e tecladista brasileiro. Fundador de uma das maiores marcas do Brasil, a Vide Bula, Giacomo ficou conhecido pelo seu trabalho na banda de rock progressivo Saecula Saeculorum. Desde pequeno se envolveu com a música, sempre tocando e aprendendo com seu pai, que era maestro, entre outras especialidades.
Giácomo deixou a música nos anos 80 e decidiu fundar com a irmã, seu cunhado e também sua esposa, a marca de roupas Vide Bula, que em pouco tempo atingiu o sucesso nacional com peças arrojadas e modernas. Em 1985, Giácomo pode conferir peças de sua grife vestidas pelos astros Nina Hagen e Rod Stewart, que vieram ao Brasil para realizar show na primeira edição do Rock in Rio.
Biografia
Biografia
Giacomo Lombardi (Belo Horizonte, Minas Gerais) é um compositor, arranjador e tecladista brasileiro. É também um dos fundadores e donos da marca de roupas Vide Bula.
Giacomo ficou conhecido por seu trabalho na banda mineira de rock progressivo Saecula Saeculorum e também por sua participação, com Marcus Viana, no grupo Sagrado Coração da Terra.
Filho de uma família de imigrantes italianos, desde pequeno envolveu-se com música, tocando e aprendendo com seu pai, que era maestro, professor de música e multiintrumentista. Desenvolveu grande familiaridade com o piano e aos doze anos já dava aulas de música e compunha, começando também, nos anos sucessivos, sua carreira na noite. As aulas e os shows foram uma fonte de renda para a família, que não possuía muitos recursos.
Deixou os palcos na década de 1980 para fundar, com sua irmã - a designer e também musicista Roberta Navarro -, seu cunhado - o advogado e empresário Roberto Navarro - e também sua esposa Adriana Rios Lombardi a marca de roupas Vide Bula, que logo atingiu sucesso nacional com roupas ousadas e arrojadas desenhadas por Roberta e Giacomo quando, em 1985, Nina Hagen e Rod Stewart vieram ao Brasil para tocar na primeira edição do Rock in Rio e vestiram as roupas da marca.
Lombardi participou do retorno aos palcos do Saecula Saeculorum, ao lado de Marcus Viana, em 2007.
Vide Bula
Da redação
Em 22 anos de atividades, a Vide Bula conquistou definitivamente o concorrido mercado de jeanswear ao traduzir com originalidade as atitudes jovens.
A marca traz a irreverência das criações de Giácomo Lombardi, que em 1980 trocou os palcos e a banda de rock pela moda, associando-se à irmã Roberta e ao marido dela, Roberto Navarro, ambos também ex-músicos. O casal, que desde os anos de 1970 comercializava produtos importados em Belo Horizonte, havia recém convertido suas lojas em butiques onde vendiam as peças que Giácomo começava a criar, aderindo a uma tendência da época e fugindo das altas taxas de importação que inviabilizavam o negócio.
Glória Coelho
Glória Coelho é uma estilista brasileira nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, que em 1974 fundou a marca G, antigo nome da grife que passou a levar o seu próprio nome. Casada com o também estilista Reinaldo Lourenço, Gloria teve um filho que hoje segue os mesmos passos do pai, se lançando atualmente como estilista e que hoje é o único brasileiro a integrar o calendário de moda de Paris.
A estilista Glória Coelho possui lojas com sua marca no Brasil e, também exporta para outros países da Europa, América e Ásia. Atualmente, Gloria Coelho faz parte do Morumbi Fashion e participa, oficialmente da São Paulo Fashion Week.
Histórico
Glória Coelho é uma estilista brasileira. Nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, estudou moda no Studio Bersot em Paris. Retornou ao Brasil em 1974 e lançou a primeira coleção da G, antigo nome de sua grife. Casou-se com seu ex-assistente e hoje estilista Reinaldo Lourenço.O filho do casal, Pedro Lourenço, seguiu os passos dos pais e também se lançou como estilista com apenas 12 anos.
Na década de 90, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, a Carlota Joakina. Atualmente, Gloria Coelho tem lojas no Brasil e showroom em Paris e Londres, e exporta para outros países da Europa, Estados Unidos, Canadá, China,Líbano e Kuait. A marca Gloria Coelho integrou o circuito Morumbi Fashion e hoje junto com a Carlota Joakina faz parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week.
Carlota Joakina é a sua segunda linha de roupas direcionada para o público jovem.
Em dezembro de 2014, entrou para a lista do FFW dos 50 brasileiros mais estilosos da moda.
Pedro Lourenço
Pedro Lourenço é filho dos também estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, seguindo os passos dos pais. Com apenas 12 anos de idade, Pedro assinou a sua primeira coleção e, em 2010 com apenas 19 anos, apresentou uma coleção no Paris Fashion Week, a mais famosa semana de moda que ocorre em diversas partes do mundo.
Em 2005, Pedro lançou oficialmente sua grife no SPFW, grife essa que leva seu nome. Após alcançar o sucesso em sete coleções, onde desenhava pra grife Carlota Joaquina, também de sua mãe, Pedro tinha resolvido abandonar a carreira e seguir com os estudos, preparando inclusive um desfile de despedida no ano de 2006.
Biografia
Glória Coelho e Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço (o filho) |
Pedro Lourenço é um estilista brasileiro. Apresentou uma coleção no Paris Fashion Week em 2010 aos 19 anos de idade. Assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003. O adolescente fez sua estréia profissional no mundo da moda criando da Carlota Joakina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe. Ele é fruto do casamento de Gloria com o estilista Reinaldo Lourenço. Na edição de inverno 2005 do São Paulo Fashion Week, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Pedro Lourenço tinha resolvido abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do São Paulo Fashion Week em julho de 2006. Aos dezesseis anos, o jovem estilista se afastou do processo criativo e planejava concluir os estudos no ensino médio, estudar francês e, na sequência, cursar faculdade de História da Arte, na França.
Em maio de 2014, Pedro Lourenço fez uma parceria com a rede de cosméticos M.A.C.1
Pedro fez sua grande reestreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week em março de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei muito feliz com suas contribuições através dos seus comentários, sugestões e críticas.