Grifes apresentam releituras das bolsas presas à cintura em formatos menores e mais modernos
Lembra das pochetes? Pois elas estão de volta! Mas esqueça aquelasbolsas grandes, de material molenga e esportivas que eram hit nas décadas de 80 e 90 e, de tão amadas (e/ou odiadas), viraram até termo pejorativo para apontar aquela barriguinha saliente e gordurinha extra caindo nas laterais da calça jeans . Elas agora são mais modernas, menores, de linhas mais retas e materiais mais nobres e sofisticados. “Lembram uma bolsinha, porém, envolta na cintura”, explica a professora de consultoria de imagem Katy Garcia.
A releitura deste clássico – como tudo que é polêmico na moda – apareceu primeiro em importantes passarelas e ganhou as ruas nas cinturas de celebridades. Grifes como Chanel, Missoni, Alexander Wang, DKNY e Espaço Fashion puxaram a fila e apresentaram versões menores da pochete em seus shows há algumas estações. Algumas famosas gostaram da ideia e toparam participar deste momento flash back. Entre elas, estão Grazi Massafera , Fergie , Rihanna , Kylie Jenner e Sarah Jessica Parker, que até levou sua peça para dar uma voltinha no tapete vermelho.
Apesar de aprovar ou não a pochete ser uma questão de estilo e gosto – e gosto não se discute! –, atenção a alguns detalhes antes de se jogar nessa moda. O significado pejorativo que a palavra ganhou não foi à toa, já que a peça atrai a atenção para o quadril e, consequentemente, aumenta a silhueta.
Por isso, entender as suas curvas e avaliar o shape da bolsa são prioridades. "Quem é mignon tem a silhueta mais valorizada com os modelos mais delicados. Já mulheres com proporções maiores, com as peças maiores. Se você tem quadril estreito e gosta dessa releitura da pochete, vale investir!”, explica Katy.
Fonte: http://moda.terra.com.br/as-pochetes-voltaram-famosas-usam-pecas-de-mais-de-r-7-mil,9fff56ef2b55b410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei muito feliz com suas contribuições através dos seus comentários, sugestões e críticas.